Banana assada

Talvez você ainda não saiba, mas a banana fornece ao corpo inúmeros benefícios, auxiliando na prevenção de doenças e até no emagrecimento.

Não é a toa que a banana é a fruta mais consumida pelos brasileiros. Além de muito nutritiva, ela é saborosa e pode substituir refeições como o café da manhã, por exemplo. Veja mais receitas com bananas aqui.

maxresdefault (16)

Benefícios da banana

A banana é bastante conhecida pela grande quantidade de potássio presente na fruta, o que auxilia e muito no combate à osteoporose.

O que talvez você ainda não sabem é que ela também combate o colesterol alto, intestino preso e auxilia na perca de peso.

Vitaminas do complexo B como, por exemplo, B2, B5 e B12 estão presentes na banana, além do potássio e magnésio, que ajudam a evitar as câimbras, o ferro auxilia no combate à anemia. Ou seja, o consumo da banana é totalmente benéfico à sua saúde.

Como consumir a banana?

Existem diversos tipos de bananas e as mais variadas maneiras de comê-las também. Há que opte por consumi-las em tortas, doces, puras, como farinha, vitaminas, chás e até mesmo sucos.

Você pode também optar por comê-la assada, além de muito saborosa, depois de assada ela não perde seus nutrientes e você tem a chance de se deliciar. Veja mais sobre os benefícios da banana aqui.

Você pode usar como acompanhamentos para a banana frutas como a maçã que é tão saborosa quanto, e é rica em sais minerais. Outra opção é a aveia em flocos, que pode ser adicionada à vitamina ou polvilhar ela por cima da banana.

Se você optar por comer a banana pura e quer deixá-la um pouco mais doce, uma opção também saudável é amassá-la e polvilhar leite em pó por cima. É prático, rápido e delicioso.

Ou você pode também utilizar todos esses ingredientes, fazer uma vitamina e servir toda a família. Pode ser no café da manhã ou no lanche, a vitamina de banana cai bem a qualquer hora.

Banana engorda?

Tudo o que é demais faz mal, certo? E com a banana não seria diferente. Ela é uma fruta que contém mais açúcar do que as outras, e se você está lutando contra a balança pelo peso ideal, é necessário que modere no consumo de bananas.

O ideal é que você coma uma ou duas bananas por dia, isso fará com que você aproveite de todos os benefícios que essa fruta tem a oferecer sem que prejudique seu corpo.

A banana é muito consumida por atletas e por quem pratica exercícios físicos diariamente, visto que ela contém frutose, sacarose e glicose, responsáveis por repor as energias gastas através dos exercícios.

Banana assada

Trouxemos aqui uma receita de banana assada bem fácil, prática e que você vai adorar fazê-la. Você pode servi-las como sobremesa em churrasco para amigos e familiares.

Ingredientes

6 bananas maduras (pode ser a prata ou d’água)

Canela a gosto

Modo de preparo

Em uma grelha coloque as bananas ainda com casca, asse por aproximadamente 5 minutos, com a ajuda de uma faca corte a casca e polvilhe a canela sobre a banana. Pode servir quente ou fria.

Se você preferir fazer no forno, deixe assar por 10 minutos, o restante do processo é o mesmo.

 

 

admin

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *