Como aprender inglês rápido e fácil

Aprender inglês é o alvo por excelência de muita gente. Não obstante, como aprender inglês rápido e fácil, você pode ser um pouco difícil, se não nos organizamos bem. Se você já está decidid@ aprender inglês e ninguém pode parar quando toma uma decisão te convido a continuar lendo. Aprender uma língua nunca é fácil, mas as coisas importantes, nunca o são, e o seu esforço será mais do que recompensado quando puder introduzir orgulho@ em seu currículo que você tenha um alto nível de inglês. Neste artigo você encontrará algumas dicas para aprender inglês que se podem chegar a ser de muita ajuda. Vamos lá.

Como aprender inglês rápido – Planejamento

falar-ingles

Como em tudo na vida é muito importante ter um planejamento claro, onde se defina o tempo que será dedicado ao estudo, o nível desejado passado um período de tempo ou a data onde você gostaria de fazer a prova de títulos oficiais, como os de Cambridge. como aprender inglês rápido, não é algo que vá conseguir sem esforço e constância, por isso, se você acha que a memorizar 10 palavras por semana dentro de 1 ano já será um especialista anglo-saxão, eu recomendo que você esqueça agora mesmo. A conscientização é o fator mais importante. Cursos podem te ajudar, você conhece curso de Jober Chaves? clique aqui e saiba tudo!

Aprender inglês de forma escalar

É muito importante que se você nunca estudou inglês de forma séria e, em consequência, o seu nível seja praticamente nulo, estabeleça um processo de aprendizagem escalar onde começar com o mais fácil e conclusão por tudo o mais complicado, algo assim:

Primeiro mês: aprender mais de 100 frases típicas da língua e começar a lê-las em voz alta tentando verbalizar uma pronúncia perfeita (eu recomendo usar o Google Translator para este trabalho).

Segundo mês: algo de gramática básica e aprender 100 palavras que não vi (sempre leyéndolas em voz alta, comparando a pronúncia).

Terceiro mês: iniciação aos tempos verbais básicos, algo assim como o presente, o passado e o futuro mais variável contínua. Memorizar 100 palavras novas.

Quarto mês: seguida dos tempos verbais, incluindo formas perfeitas e diferentes tipos de futuro. Memorizar 100 palavras novas e algumas preposições.

Quinto mês: aprendizagem correto dos verbos modais e aprofundamento dos tempos verbais.

Sexto mês: tempos verbais avançados (incluindo Reported Speech) e memorização de 100 palavras a mais.

Sétimo mês: formas condicionais e 100 palavras mais.

Restantes meses: revisão de tudo o que aprendeu anteriormente e 100 novas palavras a cada mês. Também é

recomendado estudar a separação de palavras e a conseqüente formação destas através de morfemas derivativos. Você vai ver como, a partir de aqui e aprenda inglês fácil tornou-se uma realidade.

Ortografia e pronúncia

Se bem é certo que, ao aprender uma nova língua costumam cometer menos faltas ortográficas que em nossa língua natal, nunca vem de mais fixar-se na forma como são construídas as palavras e, assim, evitar faltas de ortografia.
A pronúncia é uma dessas grandes esquecidas na hora de aprender inglês. Se aprendemos uma língua supostamente é para usá-lo e, de momento, a forma mais típica de expressar-se é com os sons. Para começar a saber como aprender inglês rápido é muito importante ouvir a pronúncia de cada vez que aprendemos uma palavra nova e tentar imitá-la. Se a nossa pronúncia do inglês imita os sons do português, o único que conseguiremos é que os nossos colegas ingleses nos perguntar: em que língua falamos.

Leitura mensal obrigatória

A concentração que ganha um livro é uma grande aliada na hora de estudar a estrutura das sentenças inglesas e aprender palavras novas (desde que se procure o significado das palavras que não se entendem, no caso oposto, isto não serviria para nada). A partir daqui, recomendo no mínimo, a leitura de um livro adaptado ao seu nível a cada mês, não faz falta que seja um livro de 300 páginas, nem muito menos, 80 páginas são suficientes para se ler com atenção e descubra tudo o que não se entenda.
Cuidado para não tentar ler romances ou qualquer outro tipo de livro de nível avançado que incluam um registro muito formal e/ou poético, uma vez que se o seu nível ainda não é o adequado, não entender nada e poderia, fixando-se em uma decepção não justificada. Para aprender inglês fácil e rápido, você tem que ir passo a passo.

Filmes e séries legendados, o paradigma para aprender inglês

O fato de ter um idioma como o português como língua nativa nos faz associar letras a sons em inglês não são pronunciadas de forma igual. É por isso, estudos realizados demonstram que pessoas que assistem filmes ou séries têm 30% de média mais de nível que uma pessoa com exatamente as mesmas horas de estudo.

Há que ter em conta que tentar aprender inglês com filmes ou séries sem ter nenhum conhecimento prévio do inglês pode ser uma terea praticamente impossível. Esta atividade é muito benéfica para níveis intermediários, pois se o seu nível é baixo, provavelmente você passará horas e horas sem entender nada.

Existe um eterno debate entre usar legendas em inglês ou em espanhol. Cada método tem suas vantagens e suas desvantagens. Usar legendas em inglês vai ajudar a saber ouvir tudo com detalhe, existindo a possibilidade de não entender algumas palavras. Por contra, usar as legendas em espanhol vai forçá-lo a associar o ouvido com o escrito. A nossa recomendação é que você comece com legendas em inglês, e que mais tarde mudar para os castelhanos.

Aprender inglês com músicas, o truque definitivo para você aprender inglês

Um dos melhores dicas para aprender inglês que dão os especialistas com a chegada de plataformas como o YouTube ou o Vimeo é o de aprender inglês com músicas. Esta técnica consiste em, simplesmente, utilizar o grande poder cativante de canções inglesas para memorizar mais palavras em menos tempo que melhoramos nosso conforto e nossa pronúncia. Através de um dos métodos para aprender inglês com músicas, aprender inglês fácil é uma realidade

Nossas dicas: cantar músicas que você gosta, preste atenção especial às palavras que não haveis sentido nunca e aprendei, pois, a pronunciá-las tal e como soam na música; em alguns meses você vai se surpreender como a ti mesmo com os resultados.

Saia à rua, fala com ingleses

Eis um dos grandes erros que todo aluno de idiomas realiza quando acredita saber inglês: um idioma não se aprende com os livros, aprende-se a escutá-la e homer e burns chegam antes. Se você já tiver um nível mínimo para poder entender e expressar algo frases complexas, te convido a sair para a rua, procurando por estrangeiros e fale com eles. Você ficará surpreso ao descobrir a confiança que tens.

Este método não só é bom para aprender inglês, mas que também irá ajudá-lo a perder a vergonha implícita em falar em uma língua que não é a nossa. Não te passei que, em privado, você é capaz de fazer frases surpreendentemente longas mas quando realmente você fala com alguém parece que fales com monossilábicas? Estou seguro de que sim, é que a vergonha é um fator determinante na hora de se comunicar.

Além de aprender inglês, aprender espanhol também será muito útil pra você! Clique aqui e confira ótimas dicas para aprender espanhol de forma eficiente.

 

admin

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *